quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Muito perto pra iniciar uma guerra.

Você não me ama. Você só está acostumado a mim. Ou você tem medo de não achar ninguém que ame como eu, que aguente o que eu aguento. Você acha que é pouco, é claro. Você acha que aguenta mais, essas inconstâncias. O fato é, você não sabe. Eu estou segurando as pontas. Veja, você nem sente minha falta.
Comparações são péssimas, eu sei. Mas às vezes e nesse caso, são inevitáveis. Vejo os namorados de amigas, da minha irmã: não é inveja, eu admiro, admiro muito. Acho bonito.
Veja: eles têm seus problemas, mas as escutam, se importam com o que falam, com as opiniões delas, se cuidam, por eles mesmos, e pra elas. Fazem o possível só pra estar ali, perto delas, Sem reclamar o tempo todo. De vez em quando ouve-se uma reclamaçãozinha, uma briga, mas mesmo que eles reclamem, tentam entender quando elas estão quietas, quando querem ficar sozinhas. Brigam. Mas sabem sentar e conversar. Resolver as coisas, sem gritar, sem jogar problemas pessoais por cima da mesa como criancinhas mimadas que não tem mais argumentos pra se defender... e atacam pontos fracos. E pontos realmente fracos - e vitais. Sabe pedir desculpas, sinceras, porque foram grossos com elas. De vez em quando, por motivos idiotas, acabam se 'esquecendo' delas, mas assumem estar errados, pedem desculpas. E não ficam se sentindo como cachorrinhos na coleira e nem fazendo questão de cuspir isso, simplesmente fazem, porque gostam, porque são atitudes simples. Porque nenhum amigo, nenhuma bebida, nenhuma diversão é mais importante que estar ali com elas.  E não estamos tratando aqui de nenhum começo de namoro. Eles fazem tudo ser flores por mais tempo, porque são atitudes simples, não é perfeito, mas eles tentam fazer com que seja. Só pra ver um sorriso no rosto delas.  Parabéns, minhas meninas. Vocês merecem. E quanto à mim? Não, eu não mereço isso. E incomoda, e dói. 


Mas eu esqueci, elas não são como eu.


(original de 09/01/2012.)

2 comentários:

  1. Querida, é claro que merece, tenta conversar com seu parceiro, exponha tudo isto. Eu estava em uma crise grave com meu marido, e quase nos separamos, as vezes o conflito serve para solucionar tudo aquilo que está entalado na garganta.
    Beijos

    ResponderExcluir